Lidar com o corpo nem sempre é fácil: ter a silhueta mais redonda, as pernas gordas, os braços largos ou até mesmo as ancas largas pode tornar-se uma verdadeira dor de cabeça. Mas se souber quais são as peças certas em que deve investir, vai ver que este problema vai desaparecer.

Se tem ancas largas vamos dar-lhe dicas valiosas para que consiga tornar a sua silhueta mais harmoniosa e sentir-se bem com o seu corpo.

Use calças retas

Opte por calças com corte reto de forma a suavizar a sua silhueta e tornar as suas pernas mais longas. Prefira os tons mais escuros e evite os padrões.

O truque do vinco vertical

Certamente já reparou que muitas calças chino têm um vinco na vertical. Pois é, esse vinco não existe em vão. Tire partido das linhas verticais e torne as suas pernas mais esguias com os truques certos.

Aposte em saias evasé

As saias rodadas ou evasé são as indicadas para si. Midi ou mini, tudo depende da forma como se sentir mais confortável. Conjugue esta peça com uma t-shirt estampada para um look mais descontraído ou com uma camisa formal para um look mais clássico.

Aposte em tons claros na parte superior

Se o seu formato de corpo é pêra, aposte em tons claros na parte superior de forma a criar um equilíbrio na sua silhueta e desviar a atenção da parte inferior. O único padrão que deve usar (tanto em saias como em calças) são as riscas verticais.

Utilize casacos com ombreiras

Dê volume aos seus ombros com um casaco estruturado com ombreiras. Ao criar volume na parte superior, irá atenuar o contraste de volumetrias da parte inferior.

Aposte em acessórios

Evite as pulseiras e aposte em brincos, colares e lenços. Tudo o que chamar a atenção para a parte superior vai jogar a seu favor.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.