Nos dias de hoje a silhueta plus size é tão, ou mais, importante do que os tamanhos dito "normais".

Se ainda tem dúvidas sobre o seu corpo e acha que escondê-lo é a solução, vamos mudar-lhe o seu mindset com estas dicas, que provam exatamente o contrário. A regra é valorizar a sua silhueta sempre, apostando em peças que a valorizam e destacam as suas curvas.

Opte por roupas no seu tamanho

Conhecer o seu corpo e o seu tamanho real, é o primeiro passo para se vestir bem. De nada lhe vale comprar um 38 e ficar apertado, sendo que roupa no tamanho certo favorece muito mais a silhueta. Esqueça os números, olhe para o espelho e veja o que lhe fica melhor, até porque os tamanhos diferem de loja para loja.

Escolha tecidos sem brilho

Se gosta de usar cores fortes prefira comprá-las em tecidos sem brilho, pois assim não refletem tanto a luz, o que acaba por criar a ilusão de mais volume. No caso dos tons escuros pode e deve optar por tecidos com um pouco mais de brilho.

Prefira estampados pequenos

Os estampados pequenos podem ajudar a afinar a silhueta, quanto mais pequeno for o estampado, menor a possibilidade de criar um volume indesejável no look. Se o estampado for acompanhado de um fundo escuro melhor ainda.

Aposte no decote em V

O decote em “V” é uma ótima opção para alongar o pescoço e a silhueta e de quebra valoriza o colo. Aposte nesse decote.

Defina a cintura

Valorize a sua cintura, quer seja pelo próprio corte da peça, ou então optando por  cintos para marcá-la. As peças cintadas são sempre boas aliadas para um corpo bem desenhado.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.