O peito é uma das partes do corpo com qual nem todas as mulheres estão contentes: umas tem o peito pequeno e gostariam de o ter maior, outras “sofrem” do oposto.

Se o seu caso é o último - tem o peito grande e não sabe que peças são as mais acertadas para si - vamos dar-lhe dicas para que o consiga disfarçar e conseguir ter uma silhueta mais equilibrada.

Dê uma vista de olhos!

Aposte em tons escuros

Um dos truques mais usados para disfarçar o peito grande é usar tons mais escuros na parte de cima, assim consegue desviar o foco da região do peito e coloca-lo em outras zonas do seu corpo.

Evite padrões

Os padrões tem tendência para aumentar o corpo e por isso, deve evitar usá-los na parte de cima do seu outfit. Por outro lado, se tem as pernas finas e gostaria de aumentá-las um pouco, tem carta branca para os utilizar e assim, criar um look mais equilibrado.

Recorra ao decote em V

Este tipo de decote funciona na perfeição em todos os tipos de corpos e é uma excelente opção para quando tem dúvidas sobre que tipo de peça comprar. No entanto, lembre-se que deve evitar peças com bolsos, folhos, bordados e outros detalhes na zona superior uma vez que evidenciam o peito.

Fuja dos blazers com detalhes

Este tipo de peças são bastante elegantes, mas deve evitar certos detalhes, como é o caso das ombreiras e das lapelas grandes. No entanto, deve apostar em modelos cintados para definir a sua cintura e equilibrar o seu corpo.

Use riscas verticais

As riscas podem tornar-se um inimigo se não souber como as usar. É fundamental que tenha a noção que as riscas verticais, as que deve usar, diminuem a silhueta enquanto que as verticais aumentam. Assim, na altura de escolher as peças deve sempre optar pelas verticais e de preferência em tons escuros.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.