A mudança da estação é sempre uma ótima altura para parar, avaliar o estado do nosso guarda-roupa e perceber se essas peças estão em condições e se ainda se encontram atualizadas para abraçar uma nova estação. Se a resposta a alguma destas questões não for positiva, é altura de renovar o seu armário.

Assim faz todo o sentido conhecer as 5 peças que serão indispensáveis no armário de verão de 2021.

Crop top com decote halter

O crop top é sempre sinónimo de verão, e não há estação que passe sem que este não seja um básico essencial que serve para praticamente todas as ocasiões.

Este ano vamos ver os crop top com uma particularidade especial - o decote será essencialmente em halter. Este tipo de tops podem ser fortemente associados a inspirações boho e são adorados por muitas mulheres, pelo toque de elegância e feminilidade que trazem ao peito e zona dos ombros.

G -string

Se tem andado pelas redes sociais certamente já terá reparado que as calças e as saias têm tido uma nova adição nos últimos tempos. Falamos, claro, das tiras que são colocadas no cós da peça como se fossem as laterais de uma tanga.

É verdade que esta tendência não é para todas, apenas para as mais arrojadas, mas a realidade é que este toque de provocação que acrescenta sensualidade ao look tem estado por todo lado, desde as marcas mais high end às gigantes de fast fashion.

Top tipo sutiã

Se procurar algo mais arriscado que os crop tops, esta tendência é para si. Os tops quase da dimensão do soutien têm surgido cada vez mais nas redes sociais e prometem entrar em força na primavera/verão de 2021. Se para si, esta tendência for demasiado arriscada, pode sempre adaptá-la com uma camisa ou um casaco por cima.

Jardineiras

As jardineiras têm andado desaparecidas do radar da moda, mas esta primavera/verão prometem voltar em grande.

Esta tendência - que foi bastante popular no início dos anos 2000 - está finalmente a regressar, tal como todas as peças que associamos fortemente à época y2k.

Se ainda tiver algumas jardineiras perdidas pelo seu armário, está na altura de as voltar a utilizar. Se esse não for o caso, pode sempre investir nesta tendência para a estação quente que se aproxima.

Calças largas

Já todas sabemos que as skinny jeans estão completamente out. Agora, são as calças largas ou a direito que estão a ter o seu momento. Neste verão aposte em modelos largos, com tecidos leves para um look super fresco e trendy.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.