Um sorriso envelhecido pode ser consequência de desgaste ou de uma quantidade elevada de intervenções dentárias sem planeamento adequado. O desgaste dos dentes é uma consequência da idade. A este facto há que juntar a falta de alguns nutrientes e a ingestão de chá, café ou fármacos. «Algumas pessoas têm tantos tratamentos dentários que a textura, a cor e a fisionomia dos dentes deixa de ser uniforme», salienta o médico dentista Miguel Stanley.

A solução para esta situação passa pela reabilitação oral que pode ser efectuada com recurso a diferentes técnicas. «Há pacientes que têm a boca completamente desfeita e em que é necessário colocar trabalhos protéticos capazes de lhes proporcionar uma boca totalmente nova», assegura Miguel Stanley, segundo o qual«há pessoas com bocas desfeitas, fruto da falta de cultura dentária. A solução passa por reconstruir totalmente as suas bocas e isso custa muito dinheiro».

O preço é variável consoante as técnicas aplicadas, podendo ir de 400 € a 50.000 €. Existem, todavia, outros problemas que lhe tiram toda a vontade de sorrir para o mundo? Encontre agora a solução para alguns deles:

Dentes amarelados

Desgaste dentário

Dentes que necessitam de ser substituídos

Apinhamento dentário

Gengivas proeminentes

Dentes partidos

Dentição desigual

Espaços entre os dentes

Texto: Cláudia Pinto com Miguel Stanley (médico dentista e director clínico da White)

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.