Se tem cabelo curto, quer inovar e não sabe como, não se preocupe! Trouxemos algumas ideias rápidas e fáceis para aplicar no seu dia a dia, dando um refresh ao seu look. Veja os cinco penteados que escolhemos e inspire-se!

Babyliss

O babyliss é uma opção muito simples e acessível para quem não quer ter muito trabalho, mas que ao mesmo tempo quer dar um ar mais arranjado ao seu cabelo. Faça algumas ondas e de seguida desfaça com um pente para conseguir as ondas perfeitas.

Lenço ou scrunchie

Um acessório como um lenço ou um scrunchie pode fazer toda a diferença na hora de escolher o outfit. Além de haver uma grande variedade de cores e padrões, este acessório salva qualquer cabelo de um bad hair day.

Wet hair

O efeito de cabelo molhado tem ganho cada vez mais adeptas. Este penteado além de ser rápido e de fácil execução, dá um toque de sensualidade e de elegância. Pode optar por colocar gel em todo o cabelo, puxando-o para trás ou optar por uma opção mais solta, deixando apenas alguns fios.

Coque em baixo

Este penteado além de ser fácil de fazer, dá um visual elegante e sofisticado a qualquer look. A ideia é fazer um coque acima da zona da nuca com o risco bem alinhado ao centro. Pode optar por um look mais clássico, utilizando gel ou laca para que fique tudo certinho ou optar por um look mais messy, com um apanhado mais solto deixando mexas de cabelo soltas.

Ganchos

Aproveitando uma das tendências do momento, os ganchos são outra das propostas que lhe trouxemos. Seja para prender o cabelo na lateral, ao meio ou apenas as mexas soltas de um coque ou de um ponytail, a ideia é exagerar na quantidade e na variedade dos ganchos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.