A pele é sexy. Atrai, transmite energia. Um simples toque pode ser suficiente para uma ligação mais forte entre duas pessoas. Em certos momentos, uma pequena festa chega para provocar arrepios. Isto acontece porque a pele é um órgão sensível. Todas estas terminações nervosas servem para prevenir o cérebro que é preciso agir perante uma agressão externa. Ou retribuir um carinho.

Para cada ação, uma reação.

São muitos os factores que podem contribuir para a secura e irritação da pele.

Por ser muito sensível, pode, facilmente, perder a hidratação abrindo espaço para o aparecimento de gretas que podem ser dolorosas. A pele perde suavidade e os toques mais sexy tendem a diminuir.

Há pessoas que precisam de hidratar a pele várias vezes ao longo do dia, há outras que conseguem passar dias sem sentir necessidade de hidratar. Mas os cuidados extra trazem sempre benefícios e ajudam a pele a manter-se saudável.

As mãos, os cotovelos, os calcanhares, são zonas que precisam de muito cuidado e hidratação. A utilização de uma loção hidratante que ajude a regenerar os lípidos naturais da pele e restabeleça a hidratação, será uma grande ajuda para apoiar o processo natural de renovação da pele.

São muitos os factores que podem contribuir para a secura e irritação da pele. É essencial perceber que as agressões do meio ambiente, tais como o frio extremo, vento seco, ar condicionado ou aquecimento central, são factores que contribuem para a pele seca.

Deve também evitar tomar banho com produtos de higiene agressivos ou desinfectantes. Se a secura da pele não for tratada a tempo, esta começa a gretar, o que a torna mais susceptível a infecções.

No regresso ao trabalho, convém manter a hidratação adequada da pele. O ar condicionado do escritório, ou dos hotéis (para quem tem de viajar em trabalho), pode ser bastante agressivo. Convém, por isso, recorrer a um bom hidratante para evitar o aparecimento de pele seca.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.