No mundo da maquilhagem existem duas técnicas que ficaram conhecidas por parte das celebridades e que têm sido muito usadas nos últimos anos, o contouring e o strobing.

O contouring trata-se de uma forma excelente para dar forma e afinar o rosto, enquanto que o strobing serve para evidenciar as zonas de luz natural do rosto, de forma a dar um aspeto mais saudável e iluminado à sua pele.

Desta forma o strobing ganhou uma nova funcionalidade, que se trata nada mais nada menos do que acrescentar glitter para tornar a sua pele muito mais glamorosa e festiva, o glitter strobing. Esta técnica tem sido muito usada em festivais e em ocasiões onde se pode e deve ousar na maquilhagem para compor o look. Pode fazer um glitter strobing da cor que preferir e também usar glitters de diferentes formas e tamanhos para criar looks ainda mais divertidos e cheios de estilo.

No entanto, é importante ressaltar que esta técnica resulta na perfeição em peles maquilhadas, com produtos de qualidade que resistam ao suor e durem diversas horas. Uma dica para fazer durar ainda mais o strobing é fazer o contour antes deste, para obter resultados impecáveis e fazer com que o glitter strobing se destaque ainda mais.

Leia mais: Strobing, conheça melhor a nova moda de dar brilho ao ao rosto

Leia mais: Tenha uma cara esculpida

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.