As pestanas volumosas e expressivas dão um look muito atraente e sedutor, assim como umas sobrancelhas bem delineadas.

Conscientes da importância do olhar, propomos uma mudança de look nos seus olhos. Conheça as técnicas mais em voga para os realçar, e descubra um verdadeiro lifting do olhar.

Quem nunca sonhou com umas pestanas longas como as de muitas estrelas de Hollywood? De diversas formas, tamanhos e cores, as pestanas falsas estão em voga.

Mas o sucesso para um olhar arrasador, e muito natural, são pestanas que se confundem com as verdadeiras. O segredo está na extensão de pestanas, a melhor técnica para se conseguir um resultado realmente natural e perfeito.

Uma outra opção é a permanente de pestanas e tinta. Uma técnica já usada há algum tempo, mas que continua a ser uma das mais escolhidas para dar um ar diferente ao olhar.

As sobrancelhas também são muito importantes e completam um olhar de estrela de cinema. Saiba mais na próxima página

Extensão de pestanas

A extensão de pestanas é uma técnica que consiste na aplicação de pestanas de pêlo natural, ou fibra de seda, sobre as pestanas naturais superiores, colocadas, uma a uma, sobre estas. São coladas entre 15 a 30 pestanas em intervalos de três em três pestanas, ou uma a uma, dependente do efeito que ser quer e da durabilidade.

Para que o resultado fique genuíno, a aplicação é feita respeitando a forma das pestanas naturais, normalmente maiores na zona exterior do olho. Igualmente para que a união entre a extensão e a pestana fique quase imperceptível é adicionado ao produto de colagem uma coloração escura, fazendo com que não seja necessário, nem recomendado, a utilização de máscara nas pestanas superiores.

A primeira sessão dura aproximadamente duas horas, a manutenção demora entre trinta minutos a uma hora. As extensões vêm em vários comprimentos, cores e espessura para criar um olhar bonito e natural. As cores brilhantes tais como o azul e o verde são muito populares e ajudam acentuar a beleza e a cor natural. No entanto, as mais utilizadas são as pretas, que conferem um ar sofisticado e sempre bonito.

Manutenção - As extensões duram aproximadamente um mês, sendo feita depois uma manutenção mensal ou de três em três semanas. No entanto, a periodicidade da manutenção depende do ciclo de vida das pestanas naturais (entre 30 a 90 dias), e de outros factores como as características das pestanas naturais, o estilo de vida da pessoa, os cuidados que tem, e a habilidade da esteticista que faz o trabalho.

Cuidados a ter
- Quem começa a usar as extensões tem que controlar alguns hábitos como coçar os olhos de forma brusca, pois irá provocar uma perda mais rápida das mesmas, e necessitar de uma manutenção mais cedo.

Outra recomendação é também a de não limpar as pestanas superiores com produtos oleosos como leites de limpeza, pois estes provocam uma descolagem mais rápida. Não utilizar máscara de pestanas. Nas duas horas a seguir à colocação das pestanas não se deve molhar nem fazer sauna, para que elas fixem bem.

Saiba mais na próxima página

Permanente e tinta de pestanas
A permanente e tinta de pestanas já conquista algumas adeptas, sendo cada vez mais um serviço procurado por todas as mulheres que querem pestanas curvadas e coloridas para realçar os olhos. Esta é uma boa alternativa à extensão de pestanas, apesar de o resultado ser um pouco diferente.

Tinta - As pestanas pintadas têm um resultado muito bonito, já que proporcionam uma cor intensa e um certo engrossamento do pêlo. As tintas duram entre três e quatro meses. A tinta de pestanas é eficaz em caso de pestanas claras ou em pessoas que têm por hábito maquilhá-las diariamente. Só está contra-indicado em caso de conjuntivites frequentes ou alguma alergia ocular.

Permanente - Através da permanente de pestanas consegue-se umas pestanas curvadas e mais alongadas, dando ao olhar um ar mais rejuvenescido. Este processo é feito com produtos químicos idênticos aos das permanentes de cabelo.

Modo de aplicação - Na primeira etapa é feita uma higienização da parte dos olhos, com um desmaquilhante. Depois disso, a esteticista aplica um hidratante para proteger as pestanas superiores. Enrolados em bigudis com cola, as pestanas recebem o líquido de permanente que age durante 15 minutos.

Na etapa seguinte, é aplicado um neutralizante fixador também por mais 15 minutos. Finalizando, os bigudis são retirados e aplica-se nas pestanas uma tinta especial. Um creme para tonificar é o toque final. A técnica dura até 2 meses, tempo em que ocorre a mudança natural das pestanas. O ideal é retocar o procedimento no máximo três meses após a primeira sessão.

Saiba mais na próxima página

Threading - Styling de sobrancelhas
A arte do threading (epilação com linha) é recente em Portugal, apesar de já se fazer há muitos anos na ásia e no oriente. Esta técnica é cada vez mais popular no ocidente, nomeadamente em países como EUA, Inglaterra e Brasil e agora Europa, devido aos seus benefícios.

O threading é uma técnica ancestral do médio oriente e sul asiático que utiliza apenas um fio de algodão específico para remover os pêlos pela raiz, permitindo uma melhor definição das sobrancelhas.

Como funciona - O fio é preso entre os dedos e conforme os dedos se movimentam, o fio desliza na pele extraindo os pêlos pela raiz – o resultado…sobrancelhas bem depiladas!

A formação desta técnica é um pouco demorada, pois a estilista de sobrancelhas terá que aprender a manejar bem a linha antes de conseguir fazer uma boa depilação. Além da técnica da linha a profissional terá que ter noções básicas de styling de sobrancelhas, que têm a ver com o formato da cara da pessoa, olhos, entre outras caracterísitcas. Tudo isto requer um treino constante e só ao fim de cerca de dois/três meses se conseguem obter bons resultados, or isso convém procurar uma profissional com exepriência.

Epilação com linha
Vantagens
- Melhor definição das sobrancelhas – por ser uma técnica muito delicada e precisa é ideal para definir as sobrancelhas.

- Pouco dolorosa porque não puxa, nem agarra a pele.

- Protege a pele, porque não toca na mesma, mas no pêlo. Menos agressiva. Não deixa marcas. Ideal para quem tem pele sensível.

- Rápida, em 10 minutos consegue-se umas sobrancelhas bonitas.

- Natural. Não são colocados produtos na pele que possam ser agressivos para a mesma.

- Higiénica, depois de cada utilização o fio vai para o lixo.

Fotografia
:Sephora
Agradecimentos
: Bruno Mota, Innocentnails®, Lisboa (extensão de pestanas); Filomena Bernardo,

Dermofil

, Lisboa (Permanente e tinta de pestanas): Filipa Muñoz de Oliveira,

Wink

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.