Se tem notado o surgimento de manchas, rugas e olheiras no seu rosto e nem sequer tem idade para que estas estejam a surgir, saiba que isso pode ser uma indicação que a sua pele está a envelhecer mais depressa do que o normal. Estes fatores podem surgir através da exposição solar, do cansaço, do stress e também da má alimentação, que por vezes é feita e que é meio caminho andando para marcar o seu rosto.

Manchas do sol

Se tem manchas ou sardas no rosto, é importante que saiba que estas são o resultado da exposição solar até mais ou menos os seus 20 anos. É a partir desta idade que se torna mais difícil existir uma regeneração da pele e por isso, estas manchas ou sardas já não tem força suficiente para desaparecerem do rosto.

Rugas no rosto

Apesar de as rugas irem surgindo consoante as expressões que faz, não é muito normal quando estas se formam no meio das bochechas e numa idade ainda relativamente jovem, como é o caso dos 20 aos 30 anos. Mais uma vez, este problema pode ter origem na exposição solar, que faz com que a pele perca o ácido hialurónico, a hidratação e também a sua elasticidade.

Pescoço flácido

Como a pele do pescoço é demasiado fina existe uma propensão para esta área ficar mais “danificada”, quer seja pelos movimentos quer pela falta de hidratação. É por isso, muito importante o uso de protetor solar também nesta área e não só no rosto.

Pele sensível

Lembre-se que a pele é um órgão que precisa de estar hidratado e equilibrado com a alimentação e caso isso não aconteça, ela tende automaticamente a ficar mais seca e sensível. Mantenha-a hidratada e assim, irá conseguir ter uma pele mais firme e bonita.

Olhar cansado

O stress, as noites mal dormidas e a má alimentação, podem ser a causa para as tão temíveis olheiras. Estas acabam por tornar o olho mais apagado, as pálpebras inchadas e o aparecimento das manchas escuras nesta região. Embora as olheiras não possam ser removidas, existe sempre a possibilidade, de forma estética, de clarear esta zona para que o olhar ganhe novamente vida.