As tendências no mundo da make-up estão constantemente a ser atualizadas. Especialmente com a mudança da estação, os looks de maquilhagem vão-se alterando para se enquadrar melhor com os dias mais compridos e as temperaturas elevadas.

Conheça estas dicas fáceis e faça a sua make-up de acordo com as tendências do momento.

Make-up glossy

Se pensa que apenas os lábios podem ter aquele acabamento brilhante, com um aspeto quase molhado, desengane-se. Aposte em iluminadores, sombras e glosses com este acabamento para conseguir este look “wet” que é tendência neste verão.

Base leve

Longe vão os dias em que as bases se queriam pesadas, mate e a tapar qualquer sinal de imperfeição. Agora, a pele quer-se com um aspeto natural, brilhante e fresco, quase como se não estivesse a usar maquilhagem. Siga esta tendência e aposte na opção mais leve que encontrar.

Looks monocromáticos

Uma forma de parecer que sabe o que está a fazer é apostar em looks monocromáticos e bastante gráficos. Recrie este tipo de make-up - que está fortemente associada a um estilo mais high-end - e vai parecer que vale milhões de euros.

Smokey eyes

Esqueca os olhos esfumados de antigamente, pesados e com muitas camadas. Estes foram substituídos por um novo tipo de smokey eyes - o esfumado natural, com cores neutras e um aspeto muito leve. Este tipo de make-up contribui para um ar fresco e jovial, que é o que todas desejamos.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.