O gelo, quando usado da maneira certa, pode ser um excelente aliado nos cuidados com a pele e com o corpo. Além de ser algo que existe em todas as cozinhas, tem inúmeros benefícios que se calhar ainda desconhece.

Descubra quais são com as dicas e surpreenda-se com as melhorias visíveis no aspeto da sua pele.

1. Ajuda a combater a acne

Lave bem o rosto e ponha o cubo de gelo - previamente colocado dentro de um pano para evitar queimaduras - sob a borbulha por 5 minutos.

2. Ajuda a fechar os indesejados poros abertos

Faça uma massagem no seu rosto - nas zonas onde tem os poros mais abertos - com o auxílio do cubo de gelo por cerca de 2 ou 3 minutos. Repita o processo por alguns dias.

3. Ajuda a suavizar a pele

Lave bem a cara e encha um saco de plástico com cubos de gelo. Faça massagens no rosto e no pescoço, durante 3 minutos, todos os dias antes de se deitar. Além de ajudar a suavizar a pele, também vai ajudá-la a dormir melhor.

4. Ajuda a combater as rugas

Todos os dias, antes de aplicar a maquilhagem, faça uma massagem no rosto com alguns cubos de gelo. Estes vão estimular a circulação sanguínea e ajudar a diminuir as rugas.

5. Ajuda a queimar gordura

Encha alguns sacos de plástico com cubos de gelo e coloque-os em cima da gordura localizada que deseja eliminar. Faça isto durante 15 minutos e com intervalos de 3 minutos. O gelo vai ajudar a queimar a gordura muito mais facilmente.

6. Ajuda a desinchar os olhos

Envolva dois cubos de gelo num pano e exerça pressão sob os olhos fechados durante 2 minutos. Faça massagens com movimentos circulares nos pontos mais inchados e vai parecer outra.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.