Se conseguimos passar dois anos com o mínimo (ou nenhum tipo) de maquilhagem, podemos chamar a esta onda de beleza simplificada "o novo normal".

Uma pele saudável - e não aquilo que serve para a camuflar - vai brilhar em 2022. Isso significa menos produtos no nosso corpo e no planeta, e menos embalagens vazias a entupir aterros sanitários e a esgotar os nossos orçamentos mensais. Porque é que chamamos fácil à maior tendência de beleza para 2022? Porque é exatamente isso que é.

O ano de 2022 prevê-se entusiasmante e frenético, trazendo esta e outras mudanças positivas. O sentimento que cresce é de esperança coletiva. Através das nossas ações, queremos deixar o mundo um lugar melhor do que o que encontramos atualmente.

E claro que este sentimento se reflete no universo da cosmética também. É possível responder a todas as necessidades da nossa pele, sem descurarmos da responsabilidade social que temos enquanto consumidores.

Para uma pele saudável é essencial o seu cuidado diário. Além da alimentação equilibrada, limpar, tonificar e hidratar são os pilares fundamentais para diariamente conferir à pele energia, juventude, brilho e elasticidade.

E porquê escolher uma rotina biológica simplificada? Conceitos como ecologia, comércio justo e sustentabilidade estão necessariamente presentes quando falamos de uma cosmética biológica certificada pelas organizações que zelam pelo cumprimento desses parâmetros.

É por isso que quando compramos um destes produtos é nos dada a garantia de que, por exemplo, não foram testados em animais, de que os processos de fabrico foram seguros e não poluentes e de que as embalagens foram escolhidas com o mais estrito respeito pelo meio ambiente, utilizando formatos recicláveis e com baixo consumo de energia.

Os cuidados de pele que encontra na Organii são positivos para si e para o planeta - estando a marca a liderar um movimento em direção a uma indústria circular, positiva e transparente.

1º Passo: Limpar

A pele está exposta diariamente a impurezas e agressões. As fontes de agressão são inúmeras: calor, frio, maquilhagem tóxica, ar condicionado, poluição, transpiração… Assim, este passo é fundamental para eliminar impurezas e resíduos depositados na pele.

O processo de limpeza consiste na preparação da pele mediante da eliminação de resíduos e células mortas e deve ser adequado a cada tipo de pele.

Produtos pele
Sugestões Organii para a limpeza da pele créditos: Organii

2º Passo: Tonificar

Após secar a pele com movimentos suaves, é necessário aplicar o tónico adequado às necessidades da sua pele. Quais os benefícios no uso diário de um tónico?

- Ajuda a equilibrar o PH da pele;
- Aumenta o brilho e firmeza natural;
- Facilita a penetração do hidratante;
- Controla a oleosidade e consequentemente diminui os riscos de aparecimento de acne;

Produtos para a pele
Sugestões Organii para tonificar a pele créditos: Organii

3º Passo: Hidratar

Qualquer pele, seja seca ou oleosa, necessita de hidratação diária após a limpeza e aplicação do tónico.

A partir dos 25 anos a pele do rosto exige cuidados específicos de forma a combater os sinais de envelhecimento – perda de elasticidade e firmeza, linhas de expressão e aparecimento de rugas.

Produtos para a pele
Sugestões Organii para hidratar a pele créditos: Organii

A campanha em vigor na Organii até ao final do mês de janeiro visa desmistificar e ajudar na rotina diária - com o objetivo de promover uma beleza simplificada mas eficaz. Na compra de um produto de limpeza e de 1 produto de hidratação da mesma marca, oferta do tónico.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.