Conhecido por colmatar as falhas mais comuns dos vernizes normais, como a curta duração e a falta de brilho e resistência, é uma alternativa económica e com um resultado mais natural quando comparado com outras técnicas. Apesar de ser aplicado como um verniz, funciona como um gel, sendo por isso uma opção de longa duração que permite manter as unhas impecáveis durante cerca de quinze dias. Fomos conhecer as vantagens e as mais recentes variantes de aplicação do verniz de gel e temos boas notícias.

O segredo está na luz

Base, verniz de cor e top coat são os três produtos essenciais para a sua aplicação. A rapidez do processo é outro dos seus benefícios. Tudo se deve a um aparelho com lâmpadas LED que, em cerca de 60 segundos, seca cada uma das três etapas. Sim, isto significa o fim do tempo de espera em que desesperamos para que as unhas sequem sem causar estragos irreversíveis. A remoção do verniz de gel é fácil e feita com dissolvente. Alguns vernizes permitem a remoção através da técnica peel off.

Puxando uma pontinha, este descola-se da unha, embora este último esteja condicionado a várias circunstâncias e seja de evitar se, por exemplo, no momento da aplicação a superfície da unha natural estiver esfoliada e porosa devido a anterior passagem de lima eléctrica ou lima manual ou se apresentar secura e/ou desidratação. A remoção por peel off deve ser efetuada delicadamente para não danificar as fibras da unha.

Do it yourself

Para facilitar a vida e poupar dinheiro, algumas marcas criaram kits que permitem a aplicação adaptada ao uso doméstico. O passo a passo segue a mesma ordem da aplicação profissional.

Parece gel mas não é

Se é fã da manicura tradicional, pode optar por recorrer aos top coats com efeito gel que concentram algumas das vantagens do gel, reproduzindo em alguns minutos a textura e o brilho das manicures profissionais. E o melhor. Pode fazê-lo sobre qualquer verniz!

Texto: Fabiana Bravo

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.