Não é só o leite e o sal grosso que podem trazer mais vitalidade à sua pele. As ervas também são boas apostas para repor energias, purificar o corpo e eliminar o stress que o dia a dia lhe provoca.

Por isso e para que possa ter os seus momentos de sossego, dê uma vista de olhos nestas receitas rápidas e simples, que vão deixar os seus banhos muito mais revitalizantes.

Aumente a energia

Ingredientes:

- 2 litros de água

- 100 gramas de folhas secas de eucalipto

Preparação: Deixe a água ferver, coloque as folhas no seu interior e assim que borbulhar desligue. Depois de tomar banho, deite esta água pelo seu corpo. Para que faça efeito, deve fazê-lo às segundas feiras para começar a semana cheia de energia.

Boas energias

Ingredientes:

- 1 litro de água

- 3 punhados de sal grosso

- 3 folhas de guiné

- 3 paus de canela

- 1 molho de hortelã

Preparações: Para fazer o seu banho deve ferver as ervas com o sal e após ferver, espere que arrefeça. De seguida, retire as folhas e deite o líquido pelo corpo, após tomar o seu banho habitual.

Limpeza da aura

Ingredientes:

- 3 litros de água

- 2 rosas brancas (pétalas)

- 2 rosas amarelas (pétalas)

- 1 molho de alecrim

- 1 molho de alfazema

Preparação: Coloque a água a aquecer e assim que estiver fervida desligue o lume. De seguida coloque as pétalas de rosas, as ervas e coloque a tampa. Espere aproximadamente oito minutos e retire as pétalas e as ervas. Depois é só deitar a água sobre a pele.

Proteção

Ingredientes:

- 1 litro de água

- 1 ramo de arruda

- 1 molho de folhas de guiné

- 1 folha de espada de São Jorge cortada em pedaços

Preparação: Reúna todas as folhas e pique-as para denttro um vaso e, de seguida, coloque água a ferver. Assim que o preparado ficar frio, e após o banho, deite a mistura sobre o seu corpo.

Afaste a negatividade

Ingredientes:

- 7 litros de água

- 1 colher de sopa de sal grosso

- 7 dentes de alho

- 2 colheres de sopa de tomilho

- 2 colheres de sopa de manjericão

- 2 colheres de sopa de sálvia seca

Preparação: Assim que água ferver, adicione todos os ingredientes numa panela, desligue o fogão e coloque a tampa. Deixe a mistura assentar durante sete minutos e, de seguida, retire as ervas e o alho. Assim que estiver a deitar a água sobre o corpo, imagine uma aura à sua volta nos tons azuis ou brancos e vai conseguir afastar a negatividade à sua volta.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.