Começar o ano com uma mudança de visual é essencial para que se sinta renovada, mas se não pretende nada de muito radical, porque não optar por uma franja?

Saiba qual o modelo que se adequa melhor ao seu rosto e não tenha medo de arriscar.

Formato diamante

Se este é o seu caso, a franja que a irá favorecer é a franja comprida colocada de lado. Desta forma irá suavizar as maçãs do seu rosto e criar um certo equilíbrio à sua fisionomia.

Formato redondo e quadrado

A franja mais adequada a estes dois formatos de rosto é a franja leve, cortada pela altura das sobrancelhas. Com este corte irá deixar visíveis partes da sua testa e criar assim uma ilusão ótica, pois dá o aspeto de um rosto mais comprido e afinado.

Formato comprido

Com este formato de rosto tem carta branca para usar a franja tradicional. Estamos a falar da franja preenchida que fica à medida das sobrancelhas em linha reta. Este tipo favorece o rosto mais comprido, porque diminui visualmente as proporções do mesmo.

Todos os formatos

Se por outro lado, ainda tem algumas dúvidas e tem medo de arriscar, opte por uma franja mais comprida, as curtain bangs são uma forte tendência desta estação e favorecem qualquer formato de rosto. Para além disso, não se esqueça que o cabelo cresce num instante.

Agora que já sabe que tipo de franja irá favorecê-la, perca o medo e arrisque num novo visual para 2021! Deverá também aconselhar-se com o seu cabeleireiro para uma decisão mais segura.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.