São muitas as pessoas que procuram truques de beleza milagrosos e que solucionem a sua vida de um dia para o outro… para todas elas é importante parar cinco minutos e ler este artigo. Há muitas coisas a serem recomendadas através das redes sociais que podem ser extremamente perigosas. Descubra algumas:

Velas para os ouvidos

Com certeza já ouviu falar deste método! O método diz ser simple, mas desde logo parece perigoso: pegar num pedaço de papel, enrolá-lo em forma de tubo, colocar no ouvido e ‘pegar fogo’. Sim, há pessoa a fazer isto. Supostamente elimina todas as toxinas e cera dos ouvidos. Os perigos são óbvios: obstruções no canal auditivo, queimaduras no interior das orelhas e sabe-se lá mais o que pode acontecer… A evitar, sem dúvida!

Substituir o spray fixador de maquilhagem por laca de cabelo

Esta ideia é tão antiga quanto má. A quantidade de álcool que a laca contém vai deixar a pele ressequida, com escamações, irritações, acne e até queimaduras.

Usar canela como máscara facial

A vloger francesa Marie Lopez teve a ideia genial de recomendar o uso deste ingrediente para fazer máscaras faciais. Qual o problema? Não se informou que a canela é corrosiva na pele e produz vários tipos de alergias. Conclusão: foram dezenas de pessoas a ficarem com a pele cheia de alergia.

Aplicar desodorizante na zona do biquíni

Na Internet há dezenas de truques para evitar os poros inflamados depois da depilação. Um deles recomenda usar desodorizante na zona das virilhas depois da depilação feita. O problema? O que realmente irá acontecer é que a pele vai secar e os poros vão ficar cheios de sujidade, podendo infetar. Afastem-se desta ideia!

Fazer uma máscara de mel e limão para eliminar os pontos negros

Os pontos negros são excessos de gordura e sujidade que a nossa pele tenta eliminar mas que ficam agarrados aos nossos poros. Este problema combate-se fazendo uma limpeza diária na pele e uma ou duas vezes por semana uma exfoliação com os produtos adequados ao seu tipo de pele. Com este mix de mel e limão não vai fazer mais do que irritar e obstruir a pele. O limão vai deixar a pele irritada por causa do ácido cítrico e o mel irá obstruir os poros da pele por causa da sua textura pegajosa.

Partilhar maquilhagem com as amigas

Parece uma coisa muito banal: partilhar alguns itens de maquilhagem com uma amiga, no entanto pode ser muito perigoso. A quantidade de germes e infeções que podem ser passados num só produto é absurda. Tenha especial cuidado nos produtos de olhos e de boca por causa das conjuntivites e herpes.

Usar copos ou garrafas para criar efeito de botox nos lábios

#KylieJennerChallenge foi o nome do desafio criado pela instagrammer para justificar o que fazia aos lábios e não admitir que tinha colocado botox. O truque é colocar os lábios num copo pequeno ou numa garrafa e sugar até fazer um efeito ventosa para ficarem inchados. Não o faça!

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.