Lembra-se de, nos idos anos da década de 1990, recorrer ao lápis branco para fazer um traço marcado no lugar onde habitualmente delineava o clássico eyeliner preto? Há muitas mulheres que continuam a seguir a tendência. Normalmente, deixamos o branco para o canto interno dos olhos depois de uma grande noitada. Segundo muitos maquilhadores, esta é a melhor maneira de simular um olhar desperto.

Depois de vermos modelos em desfiles de moda com o seu eyeliner branco estampado nos olhos, decidimos apoiar a tendência, que muitas mulheres continuam a valorizar. Em qualquer um dos casos, abuse da máscara de pestanas, que confere uma definição essencial quando o resto da maquilhagem é todo em tons esbranquiçados. Remate, no fim, com um batom vermelho impecavelmente aplicado.

1. Use-o a solo para criar um efeito cat eye

Não tenha medo de usar lápis branco sozinho. Para que resulte, faça um traço na pálpebra superior, junto da linha das pestanas, com um lápis branco, do canto do olho até à extremidade externa, subindo um pouco o traço.

25 ideias para mulheres que gostam de olhos com (muita) cor
25 ideias para mulheres que gostam de olhos com (muita) cor
Ver artigo

2. Sobreponha eyeliners

Faça o risco com um eyeliner preto e, de seguida, por cima, trace um risco com sombra branca nacarada com a ajuda de um pincel fino.

3. Ilumine o canto interno dos olhos

Caso pense que esta tendência é demasiado vistosa para si mas, ainda assim, quer experimentá-la, ilumine o canto interno dos olhos com sombra branca brilhante.

4. Use-o na linha de água inferior

É o melhor truque para camuflar qualquer tipo de vermelhidão que possa ter nos olhos. Basta passar um pouco de lápis branco na linha de água (parte interna do olho) inferior e, depois, maquilhar-se como faz habitualmente.

5. Aplique o eyeliner e esbata-o até à dobra do olho

Se o fizer, com um lápis branco cremoso, conseguirá replicar uma maquilhagem muito romântica e suave. É um look que pode ser usado por todas as mulheres.

6. Use eyeliner branco em baixo e preto em cima

Crie um visual inspirado no cat eyes dos anos da década de 1960, fazendo o risco em preto revirado na linha das pestanas superiores e, depois, com um lápis branco, faça exatamente o mesmo tipo de traço junto da linha de pestanas inferiores.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.