Cada vez mais, as marcas estão a apostar em materiais sustentáveis para diminuir a quantidade de plástico no mundo e o mundo da beleza não é exceção.

Para isso, vamos dar-lhe algumas dicas para tornar a sua rotina de beleza mais verde.

1. Pense na embalagem

As embalagens recicláveis são cada vez mais um ponto assente nos produtos de beleza, mas já existem alternativas que lhe permitem ser ainda mais sustentável, como é o caso de opções feitas com cana-de-açúcar ou em alumínio.

2. Troque os frascos pesados por opções mais leves

Os frascos de vidro podem ser consideradas opções mais sustentáveis, mas o facto de serem muito pesados e difíceis de transportar faz com que sejam opções a repensar. Por isso aposte em embalagens mais leves e práticas.

3. Aposte nas barras

Se preferir abolir de vez as embalagens, aposte em produtos em barra. Hoje em dia já encontra champôs, amaciadores, desodorizantes e gel de banho sem embalagem.

4. Deixe de usar toalhitas e aposte no algodão

O facto de o algodão ser um material biodegradável e reciclável faz com que esta opção seja mil vezes melhor do que as toalhitas que não se decompõem. Para isso, comece por fazer esta simples troca.

5. Compre produtos de tamanho maxi

Quanto maior a embalagem mais produto vai ter e isso faz com que tenha menos desperdício de embalagens ao longo do tempo. Além disso, o facto de gastar menos dinheiro porque não compra com tanta regularidade é benéfico para a sua carteira.

6. Não dispense os refills

Se não lhe agrada a ideia de ter embalagens em casa nem produtos em barra, pode optar por comprar produtos em refill e encher os seus próprios frascos. Cada vez mais as marcas estão a apostar neste tipo de embalagens para que não esteja constantemente a comprar novas e além disso, os valores acabam por ser mais baixos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.