1. Começa a sentir o chamamento da maternidade
Quem chega aos 30 sem filhos, começa a sentir uma certa pressão para engravidar uma vez que é mais difícil à medida que o tempo vai passando. Outra das questões que stressa muito as mulheres nesta altura é o facto de se questionarem sobre a escolha do parceiro e se esta é a pessoa ideal para encarnar o papel de pai.

2. É mais difícil arranjar namorado quando se tem filhos
Se já não fosse difícil para muitas mulheres namorar a partir dos 30, quando se tem filhos o caso muda mesmo de figura. Isto acontece porque para muitos homens namorar alguém com crianças requer outra responsabilidade, tornando a relação sério demasiado rápido. Vá-se lá saber porque é que é muito mais fácil para uma mulher aceitar que o seu namorado tenha filhos do que o contrário.

3. Alguns homens preferem mulheres mais novas
Uma das razões pelas quais muitos homens evitam namorar com mulheres mais velhas deve-se ao facto destas já não estarem associadas à ideia de fertilidade e não conseguirem engravidar com tanta facilidade. O mais curioso é que isto nem sempre é assim tão linear e para além disso o esperma também vai enfraquecendo à medida que os homens envelhecem.

4. Já não aguenta ouvir a pergunta: “Então quando é que te casas?”
Para muitas mulheres é extremamente stressante namorar de forma descontraída e casual quando toda a gente só lhe fala em casamento. Se a palavra ‘matrimónio’ não faz parte do seu futuro próximo, diga o que sente à sua família e amigos.

5. Tem que explicar múltiplas vezes porque se divorciou
Para muitas mulheres divorciadas o processo de divórcio já é difícil o suficiente de ultrapassar, quanto mais ter que explicar vezes sem conta a ‘futuros pretendentes’ o porquê do fim do seu casamento.

6. Há certos homens que se recusam a crescer
Namorar durante os 30, pode ser uma experiencia horrível e traumatizante para muitas mulheres. Um dos cenários possíveis é dar de cara com diversos ‘eternos solteirões’ ou os ‘meninos da mamã’ que se recusam a crescer. A verdade é que o facto do seu companheiro ser mais velho não significa que este seja mais maduro ou tenha vontade em assumir um compromisso sério.

7. Às vezes os homens também ficam impacientes para ter filhos
Quando consegue arranjar um homem para uma relação estável com a mesma idade que a sua, o mais provável é que ele esteja desejoso para casar e constituir família. O que pode ser uma coisa boa se ambos estiverem em sintonia. Mas prepare-se que nem tudo são rosas uma vez que alguns trazem bagagem, como ex-mulheres e companhia.

8. Marcar encontros através da Internet pode ser um desastre
Namorar pela internet é sempre um risco, independentemente da idade. Todos nós já ouvimos histórias de homens que criam perfis falsos e ocultam fatos importantes sobre a sua vida, sendo complicado saber se estamos a cair numa emboscada ou diante do nosso príncipe encantado.

9. Há sempre playboys à solta
Independentemente da idade, há homens que se contentam com engates de uma noite. Se se deparar com um caso bicudo desse tipo, o melhor que tem a fazer é fugir, uma vez que já sabe daí não vai levar nada. Verdade seja dita, há homens complicados, como também há mulheres assim. O importante é não desistir só porque encontrou alguns espertalhões pelo caminho. E lembre-se: nunca se contente com pouco.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.