Uma vida sexual ativa é um dos fatores mais importantes para manter o corpo, a alma e o seu relacionamento saudáveis. Leia quais são as 10 desculpas perfeitas - para a sua saúde - para o sexo frequente.

Sexo frequente vai melhorar a qualidade da sua relação. 

Porque é que é bom fazer sexo frequentemente?

Quando pensamos em sexo, provavelmente não pensamos em tal questão porque adoramos fazer amor e não precisamos de mais nenhum argumento para o fazermos. Porém, mais uma ou duas vantagens não prejudicam ninguém. Está provado cientificamente que uma vida sexual ativa tem efeitos positivos no corpo e na alma. Vejamos 10 argumentos extra para nos lançarmos aos lençóis.

10 argumentos a favor do sexo frequente:

1. Fazer sexo frequentemente é praticar exercício físico

Todos estão familiarizados com a agradável fadiga que surge após a atividade sexual, que nos faz dormir como bebés. O Dr. Michael Cirigliano da Escola de Medicina da Universidade da Pensilvânia diz que fazer amor três vezes por semana queima cerca de 7500 calorias por ano, o equivalente a correr 120 km.

2. Respirar profundamente

O aumento da quantidade de oxigénio nas células causado pela respiração ofegante durante a atividade sexual ajuda a manter órgãos e tecidos vitais a funcionar em pleno.

3. Sexo frequente mantém os seus ossos e músculos fortes

A Dr.ª Karen Donahey, diretora do Programa de Terapia Sexual e Conjugal do Centro Médico da Universidade de Chicago diz que um dos resultados da prática de uma atividade física, como a relação sexual, é o aumento dos níveis de testosterona. O aumento da hormona sexual masculina ajuda a manter os ossos e músculos fortes.

4. Sexo frequente baixa os seus níveis de colesterol

Um dos efeitos de uma vida sexual ativa é a diminuição dos níveis de colesterol.

5. A dor pode ser aliviada com sexo frequente

Fazer amor ajuda a aliviar a dor, diz a Dr.ª Bervely Whipple, presidente eleita da American Association of Sex Educators, Counsellors and Therapists, aliviando assim as dores de cabeça e as dores causadas pela artrite. Isto deve-se às hormonas libertadas durante a excitação sexual e o orgasmo.
 
6. DHEA – sem suplementos

Durante a atividade sexual e antes de atingir o orgasmo e a ejaculação, é libertada uma hormona suplementar, a DHEA (dihidroepiandrosterona) em concentrações até três vezes mais elevadas do que o normal, sem quaisquer agentes artificiais, contribuindo assim para uma melhoria considerável da sua disposição. Essa é a razão pela qual é tão famosa. 

7. Sexo frequente protege a próstata

Estudos mostram que fazer amor é fantástico para proteger a próstata, já que a ejaculação regular ajuda a levar o fluido acumulado na glândula.

8. Alivia o stress

Fazer amor é uma forma eficaz de reduzir os níveis de stress porque tem um efeito positivo na sua disposição e ajuda a manter os problemas externos à distância.
 
9. O amor mantém-nos juntos

Relações sexuais regulares são o elemento principal de um relacionamento porque o toque e o carinho fazem aumentar os níveis de oxitocina, a “hormona de ligação” entre os parceiros, que fortalece o desejo de fazer amor frequentemente.
 
10. Hormonas - naturalmente

Fazer amor aumenta os níveis de estrogénio, a hormona feminina, que protege o coração e ajuda a manter o vigor do seu parceiro.

Quando pensar em fazer amor com o seu parceiro hoje, amanhã ou talvez esteja agora mesmo a pensar nisso, não deixe que seja meramente para obter satisfação. Deve fazer amor com todos os seus sentidos porque assim vai estar a contribuir para uma melhoria da sua saúde e do seu relacionamento. 

 

Intimate Medicine