Cada vez mais o sexo, é um assunto aberto entre as pessoas e se é bom falar sobre ele, fazê-lo é ainda melhor. Visto que isto acaba por trazer várias mudanças positivas ao seu corpo, como é o caso dos batimentos mais fortes, do aumento da respiração, entre outras coisas que fazem com que a vida se torne muito melhor. Tal como os homens, as mulheres também gostam de sexo e muito, até porque tem mais vantagens como os orgasmos múltiplos, mas é com elas que as coisas podem descontrolar-se e surgir a depressão. A depressão pós-sexo ou PCD, é um fenómeno bastante comum nas mulheres e esta acaba por ocorrer logo a seguir ao sexo, mesmo sendo ele bastante satisfatório. Os sintomas são sempre os mesmos e podem transmitir-se pelo sentimento de vazio, ansiedade, choro, tristeza, agressividade ou agitação. Se está a passar por esta situação neste momento, vamos dar-lhe algumas dicas para resolver este problema.

Conhecer-se - É muito importante que se conheça, pois ao descobrir-se a si e ao seu corpo, vai conseguir perceber quais as diferenças que existem em si e a maneira como as suas emoções se alteram.

Realize-se - Procure sentir-se realizada, quer seja a nível pessoal ou até mesmo profissional. O ideal é que a partir do momento em que sentir assim, vai sentir-se bem e mais feliz do que nunca.

Foque-se - Quando a sua mente está sobrecarregada de coisas é normal que durante o ato sexual não se consiga manter focada no que está a acontecer. Por isso, tente libertar a sua mente e entregue-se de corpo e alma ao seu parceiro, vai ver que vai aproveitar muito melhor o sexo.

Comunique - É muito importante que exista uma boa comunicação entre si e o seu parceiro e por isso, conte-lhe o que está a acontecer consigo neste momento e tentem arranjar uma solução em conjunto.

Amizade - Os amigos são muito importantes na vida e nestes momentos, ainda mais. Converse com uma amiga mais próxima e conte-lhe o que se está a passar consigo, nunca se sabe se ela também já passou por essa situação e como a pode ajudar.

Especialista - Além de tudo isto, procure também um especialista com quem possa conversar e que entenda aquilo que está a passar neste momento. Lembre-se que não existe mal nenhum em pedir ajuda e por isso, mais vale fazê-lo para se sentir bem consigo mesmo.

No entanto o mais importante de tudo é que seja extremamente feliz e não deixe que situações como esta, atrapalhem a sua vida. Procure ajuda e elimine este problema de vez.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.