O amor não se escolhe e na maior parte das vezes, não se tem culpa de quem se ama. Raras vezes ele deixa-se envolver no mundo do trabalho, mas quando acontece há que saber separá-lo. Se está a passar por uma situação destas é importante que saiba o que fazer para não comprometer o seu amor, nem principalmente o seu trabalho.

Mantenha a descrição

Mesmo que na sua empresa seja permitido o namoro entre funcionários, nunca deixe que o assunto se torne na conversa preferida dos seus colegas. Pois, nem todos aqueles que parecem ser seus amigos são na verdade e isso pode vir a prejudicá-lo.

Evite conversas e discussões

Não conte os problemas da sua relação a ninguém, pois estes podem vir a ser associados ao seu desempenho na empresa. Mantenha de parte os problemas que tem com o seu parceiro durante o trabalho e resolva-os quando chegar a casa.

Trate o seu namorado como colega

Antes de ele ser seu namorado na empresa, ele era seu colega e por isso, deve tratá-lo da mesma forma como trata todos os outros. Lembre-se que é "proibido" trocas de carinho, usar nomes carinhosos e acima de tudo o contato físico, como beijos e abraços.

Entrevista

Se foi o seu namorado que lhe arranjou a entrevista para a mesma empresa onde ele trabalha, deve pensar muito bem antes de ir. Informe-se se é permitido o relacionamento amoroso entre funcionários e se não for não minta, porque hoje em dia o acesso às redes sociais é muito fácil e de certeza que vão acabar por descobrir. O ideal é que seja sincera e diga a verdade.

Cargos diferentes

Quando um dos dois é chefe do outro, o cuidado deve ser automaticamente redobrado pois, não deve deixar de ser profissional. Não abuse dos horários, nem deixe tarefas por fazer, lembre-se que para o seu trabalho ser bem-sucedido, também é necessário manter um bom relacionamento com os seus colegas e provar que o seu valor é todo do seu trabalho.