A quantidade de selfies, o número de amigos virtuais ou o tipo de comentários publicados no Facebook podem fornecer-lhe algumas pistas sobre o estado emocional do seu filho. Mas tenha cautela com as ilações que possa retirar do perfil dele – e, claro, não interfira demasiado.
Estudo da Universidade de Londres sugere que não devem existir regras fixas no sentido de a escola e os pais separarem gémeos durante o processo educativo. Aquisição de conhecimentos ou motivação de cada um não são afetados pela presença do outro.
90 por cento dos responsáveis escolares britânicos mostram-se apreensivos com o impacto das redes sociais na saúde mental e na autoestima dos alunos. “Sentem-se péssimos exemplos”. Professores apelam à intervenção das autoridades.
O ar livre faz bem – até mesmo às notas escolares. Recreios com vegetação e árvores contribuem não apenas para diminuir os níveis de ansiedade e de obesidade das crianças como também para melhorar a capacidade de concentração durante as aulas.
O alerta vem do Reino Unido. Está a crescer o número de crianças que chegam às escolas com problemas básicos de autonomia e com um vocabulário pobre para a idade. Saiba como ensinar o seu filho a ir ao WC sem precisar de um adulto.
Este fim de semana, há um festival para partilhar experiências radicais em família, sessões de cinema ao ar livre, uma peça de teatro que vai ser só rir, um festival internacional de música, que utiliza instrumentos-brinquedos, e um apalpário onde pode observar e tocar nos animais expostos. De Norte
Quando é diagnosticado a um filho algum tipo de diferença ou incapacidade há que reaprender a parentalidade. Neste artigo importa desmitificar que, com o devido acompanhamento e apoio familiar, a criança com o Síndrome de Asperger poderá ter um percurso académico perfeitamente normal e ser até um ad
Haverá coisa mais politicamente incorreta do que alguém se queixar da sua condição de pai ou mãe? Mas é legítimo. Dezenas de pais enumeraram os aspetos mais detestáveis do facto de terem filhos.
A questão dos trabalhos de casa pode envenenar a relação entre pais e filhos, deteriorar o ambiente familiar e tornar-se um problema grave. Saiba como se prevenir contra a maldita guerra dos TPC.
A esmagadora maioria das pessoas com transtornos alimentares são mulheres. A origem do problema está muitas vezes em casa, na relação entre mães obsessivas e filhas que perdem auto-estima
Sara Prates é médica, mãe de duas crianças, uma delas com Síndrome de Dravet, e presidente da Dravet Portugal, uma associação de famílias unidas pela causa. Estamos na presença de uma doença grave, que obriga a múltiplos internamentos hospitalares, limita o desenvolvimento psicomotor e condiciona um
Nas salas de aula, as crianças mais propensas a serem medicadas como se tivessem um problema neurológico são as mais novas, sobretudo raparigas. O que parece um problema de saúde pode ser só imaturidade.
São manuais que deviam ajudar os pais a adormecer os bebés ou a educá-los. Mas, quando a realidade se mostra bem diferente da que estes livros apregoam, dá-se o efeito contrário e a frustração dispara.