Optar por um plano diário, semanal, mensal ou anual depende do que se pretende com o plano e das necessidades de cada pessoa. Traça o teu!

- Plano diário: tens a clara noção dos prazos, mas nuca consegues planear o teu dia-a-dia de modo a cumpri-los? Então, o plano diário é o mais indicado para ti, pois obriga-te a assentar as ideias quanto ao que tens que fazer para atingir os teus objectivos.

- Plano semanal: tal como o diário, é bom para os mais desorganizados. Mas tem uma vantagem: dá-te uma ideia mais abrangente do que tens para fazer.

- Plano anual: se és capas de organizar perfeitamente o teu dia-a-dia, mas tens dificuldade em delinear a longo prazo, este é plano ideal para ti. Permite-te calendarizar as actividades e os prazos a cumprir, mesmo que seja só daqui a seis meses! É bom para situações de frequências, trabalhos grandes, reuniões...

- Plano mensal: tal como o anual, permite fazeres um planeamento a longo prazo. Mas tem uma vantagem: não corres tanto o risco de te perderes em projectos e deixares as coisas ficarem por isso mesmo: projectos.

Não faz sentido:

- planear para o ano inteiro as visitas a fazer a amigos ou as idas ao cinema;

- não prever um exame se não uma semana antes.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.