Os apontamentos são fontes de informação preciosas no teu estudo porque salientam o mais importante das aulas de forma resumida.

É sabido que a maior parte dos estudantes tem coisas muito mais importantes que fazer durante as aulas (quando vão...) do que tirar apontamentos. Mas para aqueles que não querem deixar as suas notas nas mãos dos outros, o melhor é deixarmos aqui algumas dicas que os poderão ajudar, até porque haverá com certeza colegas que vão apreciar!...

Os apontamentos são notas que se tiram daquilo que o professor está a dizer, de uma reunião, ou até de um livro.

Apesar de uns bons apontamentos darem muito trabalho a fazer, são muito úteis quando chega a altura de mostrar em duas horas o que vales!

Vantagens dos Apontamentos

De certeza que já te aconteceu não teres matéria para estudar para uma frequência ou teres resmas de matéria e apenas dois dias para a ler... Pois é, se tivesses uns bons apontamentos não terias que passar por estes martírios! Mas ainda estás a tempo! Lê os nossos conselhos!

Os apontamentos são fontes de informação preciosas no teu estudo porque salientam o mais importante das aulas de forma resumida.

Se tens o hábito de te apoiar nos apontamentos dos outros, talvez estejas a desaproveitar as vantagens de seres tu a fazê-los:

- Aprenderes a fazer bons apontamentos pode ajudar-te a criar hábitos de trabalho e estudo ao longo semestre e obrigam-te a focar a tua atenção na aula.

- Ajudam-te a desenvolver eficácia em captar e seleccionar o material mais importante (assim como as fontes exteriores de estudo). São mais fáceis de recordar do que uma aula ou um texto escrito por outro.

- Podes revê-los com regularidade mesmo antes de fazeres um estudo mais profundo para os exames, ou como preparação para a próxima aula.

- Uns bons apontamentos feitos por ti poupam-te tempo de estudo. Se os fizeres bem não precisas de perder tempo a fazê-los uma segunda vez.

Experimenta algumas das nossas dicas, e fá-los bem da primeira vez.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.