"Os miúdos são fantásticos e eles devem fazer parte da experiência de estar à mesa e apreciar boa comida", disse Sifton ao site Fatherly com quem partilhou algumas dicas de como não só é possível levar as crianças a um restaurante mais chique, como essa é uma forma de lhes apresentar diversidade na hora da refeição.

1. Mostre-se confiante
Como em todas as situações sociais, a confiança é tudo. Partilhe com as crianças como quer que a noite decorra e prepare-se para como realmente poderá correr. "Eu entro sempre com uma atitude positiva de que tudo vai correr como planeado, e que irá ser uma experiência divertida e excitante", revela Sifton.

2. Seja um modelo para as boas maneiras
Os pais têm de ensinar boas maneiras aos filhos, e como devem estar num restaurante. Esta experiência é diferente daquela que estamos habituados em casa. É mais formal, exige maneiras que por vezes esquecemo-nos. Por isso, para Sifton, quando as crianças se portam mal nos restaurantes é um pouco por culpa dos pais.

3. Há restaurantes que funcionam, outros não
Apesar dos filhos de Sifton já terem provado comida de restaurantes com estrelas Michelin, nem todo o tipo de restaurante é indicado para crianças. Por exemplo, nunca leve os seus filhos a jantar num restaurante onde as opções são oferecidas pelo Chef. Ou seja, onde não há hipótese de escolha. Principalmente se tem crianças pequenas.

4. Nunca peça o Menu Kids
"Evite o menu Kids ou algo na ementa que seja especial para crianças", diz Sifton. "Há sempre algo na ementa que é adequado ao palato da criança, além de que é uma boa forma de experimentar coisas diferentes", continua.

5. Não revele as suas ansiedades ao empregado de mesa
Não deixe que a sua ansiedade passe a ser um problema do empregado de mesa. O pessoal do restaurante está mais preocupado em que a comida saia a tempo e horas do que com o comportamento do seu filho.

6. Não dê o telemóvel ou tablet ao seu filho durante a refeição
Se o trouxe ao restaurante é porque quer que ele tenha uma experiência nova. Por isso, não o entretenha com o telemóvel ou tablet. Deixe-o desfrutar do ambiente e da comida, tal e qual como os pais.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.