Siga as últimas notícias sobre educação, escolas e pedagogia. Aqui encontra informação essencial para as todas as famílias com crianças e adolescentes.
As escolas portuguesas já receberam mais de quatro mil crianças e jovens ucranianos desde o início da guerra na Ucrânia em 24 de fevereiro, segundo o balanço atualizado hoje pelo ministro da Educação.
Quinze menores ucranianos não acompanhados pela família chegaram a Portugal desde o início da guerra na Ucrânia, estando em curso um processo para encontrar famílias de acolhimento para estas crianças, revelou hoje o ministro da Administração Interna.
A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) vai entregar hoje no Ministério da Educação uma carta subscrita por mais de 3.000 docentes que pedem "respeito, cumprimento de promessas e resolução de problemas".
O Governo decidiu hoje manter as regras excecionais que asseguram o acesso ao ensino superior português por estudantes oriundos de países onde os exames finais tenham sido suspensos devido à pandemia de covid-19.
As escolas estão a desenvolver a maioria das ações previstas no plano de recuperação das aprendizagens, mas as principais apostas são na leitura, nos inícios de ciclo e na capacitação de docentes, revela a primeira monitorização do plano.
O rendimento das famílias caiu ligeiramente na OCDE no quarto trimestre de 2021, apesar do crescimento contínuo do Produto Interno Bruto (PIB), foi hoje anunciado.
A população infantil do Japão caiu para um novo mínimo, testemunha do envelhecimento demográfico no país e uma previsão sombria para o sistema público de pensões, de acordo com dados governamentais hoje divulgados.
Há uns poucos anos, uma marca de beleza, quando lançou a sua gama infantil, lançou o mote: "quando nasce um bebé, nasce uma mãe". Não há experiência mais fora de corpo do que o momento de um parto. É talvez o momento mais cru e primitivo que as mulheres podem vir a experienciar. Mas nem todas as his
O Dia da Mãe comemora-se pelos quatro 'cantos' do mundo, mas a data varia consoante o país. Em Portugal, é este domingo e por isso falámos com Cláudia Xavier, enfermeira especialista em Saúde Infantil e Pediatria e conselheira em Aleitamento Materno.
O apoio de 60 euros às famílias mais vulneráveis, criado para atenuar o impacto do aumento dos preços dos bens alimentares, é pago hoje às 762.320 famílias que, em março, eram beneficiárias da tarifa social de eletricidade.
A marca reforça, assim, a intenção de estar com as famílias desde o primeiro momento em que se formam - estando ao lado das famílias não apenas quando sabem que esperam bebé, mas muito antes disso.
A remoção de amianto nas 142 escolas beneficiadas pelo Programa Operacional Regional Lisboa 2020 (POR Lisboa2020) deve estar concluída no fim do verão, revelou a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR-LVT).
A gratuitidade das creches para as famílias mais carenciadas abrangeu já 48 mil crianças, segundo a ministra da Solidariedade que hoje anunciou que alguns estabelecimentos pré-escolares desocupados serão transformados em creches.
O Sindicato Independente de Professores e Educadores (SIPE) enviou ao Ministério da Educação uma lista com 12 propostas que quer ver discutidas na reunião de quarta-feira para responder ao problema da falta de professores.
Cerca de 2,4 milhões de crianças moçambicanas estão envolvidas em trabalho infantil, a maioria empurrada devido a condições de pobreza e vulnerabilidade, disse esta sexta-feira a ministra do Trabalho e Segurança Social do país, Margarida Talapa.
Em Portugal, à semelhança de outros países, esta data comemorativa celebra-se atualmente no primeiro domingo do mês de maio. Este ano, é logo no dia 1. No entanto, nem sempre foi assim. Não deixe de mimar a sua com um presente especial. Se está sem inspiração, vai descobri-la aqui.
Bidões plásticos e papelão reciclados passam a ser números, letras e sílabas numa "árvore falante" na sala de aula, material didático produzido por um professor no centro de Moçambique, onde os recursos pedagógicos são escassos ou não existem de todo.
O projeto “Lupas – Detetive de Emoções”, que uma equipa do Centro Comunitário de Esmoriz desenvolve em nove jardins-de-infância do concelho de Ovar, também procura identificar problemas gerados pelo retraimento social que a covid-19 provocou em crianças.