"A Ikea pede a todos os clientes que tenham comprado a mesa de refeição extensível Glivarp com tampo em vidro fosco para pararem de a utilizar e a devolverem numa loja Ikea, onde serão reembolsados na totalidade. Não é necessária a apresentação do talão de compra", informa a gigante do mobiliário em comunicado.

A decisão de fazer a recolha deste produto resulta de queixas de clientes de que a aba extensível da mesa pode desprender-se.

"Tendo sempre a segurança como prioridade, todos os produtos Ikea são testados e cumprem os padrões e normas de segurança em vigor em todos os mercados onde são vendidos", diz a cadeia sueca, apesar de pedir agora a devolução do artigo.

mesa

"Esta decisão de recolha surge no seguimento de informações que a Ikea recebeu por parte de clientes, que relatam que a aba extensível da mesa Glivarp com tampo em vidro fosco pode desprender-se e cair", referem.

O artigo esteve à venda até há pouco tempo em Portugal por cerca de 249 euros.

Os clientes que pretendam mais informações podem contactar a linha de apoio ao cliente da marca (800 20 30 20).

Este é já o quinto produto que a Ikea pede aos clientes que devolvam este ano.

A marca já esteve envolvida em vários escândalos por causa de produtos comercializados no mundo inteiro. Nos Estados Unidos, a Ikea foi mesmo condenada a pagar indemnizações por causa da morte de seis crianças na sequência da falta de segurança das cómodas da marca.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.