Com o regresso à escola, em especial no contexto particular que vivemos, os medos e ansiedades das crianças e das famílias estão muito presentes.

"O Meu Monstro e Eu" é um livro cheio de ternura e empatia que mostra como é importante partilharmos as nossas preocupações e não guardarmos tudo para nós.

O «monstro» da história vai ficando mais pequeno e menos assustador à medida que o menino desabafa sobre o que o preocupa: «Parecia que, à medida que eu ia falando, o meu monstro ia ficando mais pequeno...»

O menino percebe que a ansiedade e o medo não desaparecem, mas podem ser controlados. Podemos pacificar a relação com o nosso «monstro».

"O Meu Monstro e Eu" (ed. Booksmile) é a leitura ideal para partilhar em família e chega às livrarias a 21 de setembro. Entretanto, pode ler as primeiras páginas AQUI.

Esta delicada narrativa tem como coautora a celebridade britânica Nadiya Hussain que se tornou famosa após ter participado em diversos concursos de cozinha e ter sido selecionada para confecionar o bolo do 90.º aniversário da rainha de Inglaterra.

Nadiya escreve habitualmente na imprensa, é presença regular em diversos eventos e programas de cozinha, e já apareceu na lista da BBC das 100 mulheres mais influentes.

Nadiya Hussain
Nadiya Hussain, coautora do livro créditos: Booksmile

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.