Esta ação vem dar a conhecer mais sobre esta patologia do foro dermatológico, que é bastante comum na população (particularmente infantil), mas sobre a qual a informação disponível ainda é escassa.

Os farmacêuticos são por excelência os profissionais de saúde que mais próximos estão da população e como tal mais disponíveis para esclarecer as dúvidas dos utentes e dedicar tempo ao conselho farmacêutico. É com base nesta realidade que nasce o projeto “Quinzena da Pele Atópica”, que une a La Roche-Posay, um laboratório dermatológico especialista na pele sensível, nomeadamente a pele com tendência atópica, às Farmácias Portuguesas, que são a linha da frente da educação para a saúde.

Durante esta quinzena dirija-se à sua farmácia e peça conselho sobre esta problemática. A dermite atópica é uma doença inflamatória crónica da pele, com início habitual durante a infância que se caracteriza por prurido cutâneo recorrente, erupções avermelhadas com exsudação e formação de crostas que evoluem para lesões descamativas.

Estes sintomas são particularmente incomodativos durante a noite, sendo que 58% das crianças com pele com tendência atópica sofrem de perturbações do sono. Estima-se que 20% das crianças sejam afetadas por esta problemática.

Paralelamente a esta ação está decorrer até março de 2016 o projeto Famílias Lipikar que pretende apoiar famílias portuguesas que têm no seu agregado pelo menos uma criança com pele atópica. Às famílias inscritas no programa, vai ser oferecido 1 ano gratuito de cuidados para a pele com tendência a atópica da La Roche-Posay, para além do acesso a um médico dermatologista disponível para dar apoio clínico às crianças atópicas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.