Gemma Marin e o seu companheiro Israel Duffus vivem em Los Angeles, Estados Unidos, e vão ser pais de uma menina no mês de abril.

Para esta americana, a dança começou por ser uma forma de aliviar alguns dos desconfortos que a gravidez pode trazer, como enjoos, dores nas costas ou cansaço. Se resultava com ela, por que não desafiar outras mães a darem um pezinho de dança?

Quando o casal começou a colocar os vídeos no Youtube e no Instagram (alguns deles chegam quase a ter 500 mil visualizações), foi como um barril de pólvora. O sucesso da iniciativa correu o mundo, e agora há várias mães a postarem videos a dançarem. Gemma incentiva as outras grávidas a colocarem os seus vídeos usando a hashtag #pregnantdancingchallenge.

Em entrevista à revista brasileira Crescer, Gemma admitiu que a ideia foi do companheiro mas que ela própria aprovou na hora. "Acho que é uma maneira excelente de motivar as mulheres grávidas a dançar e a divertirem-se. Estar grávida não é fácil e muita vezes, para mim, quando danço, esqueço tudo, as dores, as náuseas...".

Veja aqui um vídeo do Instagram de Gemma, que mostra como mães de todo o mundo estão a aceitar o desafio:

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.