The Body Shop e a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima lançam em Portugal a petição para acabar com o tráfico sexual de crianças e jovens. Esta iniciativa enquadra-se numa campanha global, desenvolvida internacionalmente com a ECPAT (End Child Prostitution, Child Pornography and Trafficking of Children for Sexual Purposes), e tem como parceiro nacional a APAV que presta apoio especializado a este tipo de vítimas através da UAVIDRE - Unidade de Apoio à Vítima Imigrante e de Discriminação Racial ou Étnica.
Estima-se que anualmente 1,2 milhões de crianças e jovens sejam traficadas, sendo vítimas de exploração e abusos sexuais, pelo que o tráfico humano é considerado o terceiro maior crime a nível internacional e, de acordo com o Gabinete das Nações Unidas contra a Droga e o Crime, aquele que mais está a crescer em todo o mundo.
The Body Shop e a APAV convidam todos os portugueses a assinar esta petição contra o Tráfico Sexual de Crianças e Jovens, como sinal de tolerância zero.
A petição estará disponível nas lojas The Body Shop, mas também poderá ser assinada no dia 9 de Julho nos Armazéns do Chiado,
5 de Julho de 2010
Veja ainda:
Imigração coloca desafios à educação
Actividades extra curriculares
Crianças criativas?
Prepare a sua casa para a curiosidade do bebé
Mamãs... Todas diferentes

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.