O crescimento demográfico na freguesia da Quinta do Conde, a sobrelotação da única escola de ensino secundário na freguesia, a distância face a opções noutros concelhos são as razões avançadas nos projetos do BE, PCP, PEV e PS, que acusam ainda o anterior Governo PSD/CDS-PP de nada ter feito para avançar com o projeto.

O projeto de resolução socialista recomenda ao Governo que "contemple a construção da Escola Secundária da Quinta do Peru, enquanto investimento prioritário no Plano de Intervenção em Infraestruturas educativas".

Os projetos de resolução do PS, PCP, PEV e BE foram aprovados com a abstenção do PSD e do CDS-PP, que viram rejeitados projetos próprios para o mesmo objetivo.

Face ao número de projetos de resolução em cima da mesa, o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, apelou para um esforço de convergência entre as bancadas na redação final.

PS, BE, PCP e PEV votaram contra o diploma do PSD, e o projeto do CDS-PP foi chumbado com os votos contra do PS, BE e PCP e a abstenção do PEV.

O parlamento aprovou ainda um projeto de resolução do PS que recomenda ao Governo a requalificação e valorização da Ria Formosa, e um projeto de resolução do PCP que recomenda a construção da Barra de Esposende.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.