"Depois de ter visto um casal amigo a discutir por causa do nome que iriam dar ao seu bebé, resolvi criar este serviço inovador na minha empresa", afirmou Marc Hauser, diretor da Erfolgswelle.

A empresa geralmente cria nomes para empresas e produtos, mas viu aqui uma oportunidade de negócio num tema sempre tão delicado numa família.

Com 13 especialistas em criar nomes, o serviço tem o custo de cerca de 28 mil euros. Mas o casal fica com a garantia de que o primeiro nome do seu bebé é único e exclusivo em todo o mundo.

E como se cria o nome de uma pessoa? Segundo a referida empresa, "baseamo-nos na cultura, origem e desejos dos clientes. A pronúncia e a escrita do nome também deve ser intuitiva. Se uma pessoa tem de repetir umas quatro vezes o nome ao telefone, então é um nome falhado", acrescenta.

O processo tem a duração de quatro a cinco semanas, durante as quais os consultores trabalham junto dos pais para obterem todas as informações possíveis sobre o histórico dessa família. E, ainda, certificam-se de que o nome criado não existe em nenhum outro país ou que tenha um significado estranho ou inconveniente noutra língua.

Por fim, a equipa cria uma lenda/mitologia à volta no nome assim como o seu significado, para que possa ser usado em gerações futuras.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.