Um serviço interactivo destinado exclusivamente às crianças é a principal componente do meo kids, o principal reforço na área de conteúdos infantis que o serviço de televisão Meo regista no seu primeiro aniversário.
Trata-se de uma área específica para os mais novos, com conteúdos únicos, adaptados aos jovens clientes do Meo, produzidos por parceiros especializados, como é o caso do Sapo Kids, Texto Editores, Canal Panda, Teatro Infantil de Lisboa, Jardim Zoológico de Lisboa, Federações Portuguesas de vários desportos, entre outros. O meo kids está já disponível no menu principal do Meo, de forma gratuita para todos os clientes IPTV.
Com o meo kids, os jovens clientes, e também os seus pais, poderão aceder a um serviço agregador de todos os conteúdos Meo para o público infantil, com um interface desenhado especificamente para crianças e duas áreas dirigidas a dois públicos distintos: dos quatro aos seis anos (meo kiddy) e dos sete aos 10 anos (meo kids). Nestes espaços, poder-se-ão encontrar conteúdos adaptados sobre:
Televisão - Acesso directo aos canais infantis disponíveis na oferta Meo, com Guia TV adaptado à idade dos utilizadores;
Videoclube - Acesso a todos os filmes e séries infantis disponíveis para aluguer. O aluguer de vídeos poderá ser condicionado através da introdução de um código;
Música - As notícias das estrelas do mundo da música, vídeos e Karaokes infantis;
Desporto - Notícias dos craques do desporto, informações e vídeos sobre várias modalidades desportivas;
Descobrir - Área de curiosidades sobre ciência, sugestões de leitura e agenda cultural;
Brincar – Jogos interactivos, anedotas, adivinhas, passatempos e os melhores programas do canal Panda.
O lançamento do meo kids é parte integrante de uma estratégia transversal de disponibilização conteúdos de entretenimento e educativos, não só no Meo mas, também através do portal Sapo. Em Janeiro de 2009 foi lançado o Sapo Kids, um novo portal Sapo dirigido exclusivamente a crianças e que incorpora o sistema de programação Scratch, desenvolvido pelo M.I.T. e adaptado à utilização infantil. Estes dois projectos encontram-se já internacionalizados, estando disponíveis em Cabo Verde e Moçambique.
06 de Abril de 2009
Veja ainda:
Quando a atenção falta...
Alternativas à televisão
Desenhos animados: os bons e os maus
É meu
É meu! É meu!

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.