O concurso “Jovens Inspiradores”, iniciativa da Associação Nacional de Famílias Numerosas e da Staples, premiou trabalhos apresentados nos domínios social e lúdico que revelem espírito empreendedor e positivismo, em tempo de crise.
Segundo Ana Mira, do departamento de comunicação da APFN, “os tempos de crise são a altura certa para alterar visões, modificar comportamentos, inovar, empreender e sobretudo ser motor de esperança no futuro. Os nossos jovens não podem olhar para este período e ver o que são as dificuldades mas têm que, sim, ver as oportunidades. Nada melhor do que olhar para tanta gente inspiradora que existe no nosso país e inspirar a sua força e energia.”.
Aberto a participantes dos 10 aos 23 anos, a associação acrescenta que o concurso é relevante, pois “mostra e destaca o que é bom, positivo e motor desta dinâmica que é fundamental desenvolver para sair da crise. É assim que surge a ideia deste concurso de Jovens Inspiradores.”.
Os premiados desta edição foram Maria Carreira, 12 anos, João Facio Kopke, 16 anos, e Joana Machado, 19 anos.
Mas afinal o que é um Jovem Inspirador? “Para nós é um jovem que se destaca em vários âmbitos aos quais se dedica que podem ir do Desporto, Música, Artes, Social, Desempenho Escolar. O que o distingue e marca como inspirador é a capacidade que tem de se empenhar verdadeiramente em tudo o que faz. O que quisemos criar é um prémio que olha para a totalidade da pessoa nas suas várias dimensões”, remata Ana Mira
16 de maio de 2012

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.