O concurso “Jovens Inspiradores”, iniciativa da Associação Nacional de Famílias Numerosas e da Staples, premiou trabalhos apresentados nos domínios social e lúdico que revelem espírito empreendedor e positivismo, em tempo de crise.
Segundo Ana Mira, do departamento de comunicação da APFN, “os tempos de crise são a altura certa para alterar visões, modificar comportamentos, inovar, empreender e sobretudo ser motor de esperança no futuro. Os nossos jovens não podem olhar para este período e ver o que são as dificuldades mas têm que, sim, ver as oportunidades. Nada melhor do que olhar para tanta gente inspiradora que existe no nosso país e inspirar a sua força e energia.”.
Aberto a participantes dos 10 aos 23 anos, a associação acrescenta que o concurso é relevante, pois “mostra e destaca o que é bom, positivo e motor desta dinâmica que é fundamental desenvolver para sair da crise. É assim que surge a ideia deste concurso de Jovens Inspiradores.”.
Os premiados desta edição foram Maria Carreira, 12 anos, João Facio Kopke, 16 anos, e Joana Machado, 19 anos.
Mas afinal o que é um Jovem Inspirador? “Para nós é um jovem que se destaca em vários âmbitos aos quais se dedica que podem ir do Desporto, Música, Artes, Social, Desempenho Escolar. O que o distingue e marca como inspirador é a capacidade que tem de se empenhar verdadeiramente em tudo o que faz. O que quisemos criar é um prémio que olha para a totalidade da pessoa nas suas várias dimensões”, remata Ana Mira
16 de maio de 2012
Jovens galardoados pelo seu espírito empreendedor
Este artigo tem mais de 12 anos
Concurso “Jovens Inspiradores ”incentiva a criatividade em tempo de crise
Comentários