Arranca hoje a campanha “Guerra às Borbulhas”. Trata-se de uma acção de sensibilização e esclarecimento sobre a acne que se irá realizar junto dos jovens e adolescentes do país.
O objectivo é criar um maior conhecimento das características, formas de evitar e controlar esta patologia que afecta cerca de 80% dos adolescentes em todo o mundo.
Esta campanha, realizada pelo PAAB – Portuguese Acne Advisory Board com o apoio da Galderma Portugal, vai estar presente em cinco escolas secundárias de cinco diferentes cidades do país: Lisboa, Porto, Coimbra, Faro e Braga.
Lisboa foi a primeira cidade a receber uma equipa especializada que, hoje, abordou as várias vertentes da acne junto dos alunos da Escola Secundária Padre António Vieira.
Marcou, também, presença nesta sessão de esclarecimento o jovem actor da conhecida série televisiva “Morangos com Açúcar”, Daniel Cardoso, que partilhou o seu testemunho pessoal sobre a acne.
No âmbito desta campanha, é lançado um site informativo em português – www.acnecare.pt – que pretende fornecer aos jovens informação relevante sobre formas de tratamento e prevenção e outros.
De destacar ainda neste site o fórum que se encontra disponível para todos os que pretendam aceder a esta secção e onde será dinamizada a discussão sobre temas importantes relativos à patologia em análise (mitos, alimentação, tratamento, dicas e truques, entre outros).
27 de Outubro de 2008

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.