O número europeu de emergência 112 foi criado em 1991 e desde 2008 passou a ser o único número de emergência que pode ser usado de qualquer telefone fixo, móvel ou telefone público para aceder gratuitamente aos serviços de emergência (Forças de Segurança, Bombeiros, INEM), em qualquer dos 28 Estados-Membros da União Europeia (UE).

Este ano, a European Emergency Number Association (EENA - Associação do Número Europeu de Emergência) dedica o “Dia Europeu do 112” à sensibilização dos estudantes Erasmus, uma vez que, de forma alarmante, apenas 27% dos cidadãos europeus estão familiarizados com o 112.

A iniciativa mobiliza 348 militares das secções dos programas especiais irão desenvolver 239 ações em todo o território nacional, com o intuito de alertar os cidadãos, com maior incidência na comunidade escolar, para a importância da correta utilização do 112.

A ação visa, sobretudo, dar especial importância ao elevado impacto negativo que as chamadas falsas produzem na prestação dos serviços de emergência e socorro aos cidadãos.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.