É raro o bebé que, mal se apanha num carro em movimento, não adormece. Atenta a essa realidade, a Ford acaba de apresentar, em Espanha, um novo berço que reproduz as sensações que um automóvel em andamento proporciona. Um leito que integra um dispositivo da chama Internet das Coisas, Internet of Things em inglês, desenvolvido em parceria com a agência de comunicação Espada&Santacruz Studio.

Denominado Max Motor Dreams, o novo berço tecnológico simula os balanços de uma viatura em circulação, incluindo o roncar dos motores, a viragem nas curvas, a projeção das luzes das ruas no interior do habitáculo e até o som interno que habitualmente se ouve durante um trajeto. Através da aplicação móvel Max Motor, os pais podem registar as viagens que fazem.

Os dados são depois enviados diretamente para o berço. Para que os bebés se sintam como se estivessem mesmo dentro de um carro, o leito inclina-se e um sistema de luzes LED simula o ambiente exterior. O dispositivo que também conta com a assinatura da GTB Ibérica e da Ogilvy & Mather, não está ainda a ser comercializado. Faz parte da estratégia de promoção dos carros da gama Max da Ford e pode ser ganho num concurso online.

Ford lança berço que embala os bebés como se circulassem de carro

Texto: Luis Batista Gonçalves