O programa da iniciativa “Bragança Jovem - Festa da Juventude” foi apresentado hoje pelo presidente da Câmara, Hernâni Dias, e tem como parceiras várias entidades do concelho para mobilizarem os “muitos” jovens que o autarca espera nos eventos de 01 a 12 de agosto.

Durante quase duas semanas, os jovens entre os 12 e 35 anos têm acesso livre às piscinas municipais, transportes públicos, Museu Ibérico da Máscara e do Traje, Centro de Arte Contemporânea Graça Morais e Centro de Ciência Viva.

Alguns destes espaços acolhem várias iniciativas da Festa da Juventude como visitas guiadas, jogos aquáticos, torneiros de voleibol, basquete, peddy paper, futvolei de praia, festa na piscina e atividades radicais.

Os dois primeiros dias são preenchidos com uma novidade por estas terras, como sublinhou o autarca, com o Water Slide Festival, um escorrega gigante de água que ficará instalada na avenida das Forças Armadas.

O programa da festa reserva também música com concertos de “Verão na Praça” Camões, que incluem a atuação da nova Orquestra Fervença, um projeto de dinamização artística na área da música com a colaboração do compositor Tim Steiner.

A Festa da Juventude será ainda animada por uma Color Run (Bragança Colorida) e terá espaço para debate numa conferência, programada para o último dia, intitulada “Somos Bragança, Somos Sucesso”.

A organização convidou 13 personalidades de diferentes áreas desde a arquitetura, às novas tecnologias, agricultura, gastronomia, medicina, artes plásticas, fotografia, para partilharem ideias e “inspirarem os mais jovens através de um diálogo aberto e autêntico”.

“Chamar os jovens à participação” é o propósito desta programação, como indicou o presidente da Câmara que espera a adesão dos jovens do concelho, dos emigrantes que nesta época passam férias na região e também do outro lado da fronteira, da vizinha Espanha.

A Festa da Juventude resulta de “um trabalho em rede” que junta a Câmara Municipal, Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), União das Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo, Diocese de Bragança-Miranda, PSP, Clube Académico, Estrelas Brigantinas, Associação Kyokushin-Kan Karate, Azimute e Centro de Ciência Viva.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.