Durante uma semana, de 7 a 11 de maio, a Escola Profissional Vale do Tejo – Santarém (EPVT) vai acolher um encontro entre professores e alunos de quatro escolas de países da União Europeia, de forma a debater hábitos alimentares saudáveis nas escolas.
A iniciativa insere-se no âmbito do projeto Comenius We are what we eat (WAWWE) que tem a duração de dois anos e está a ser executado por cinco escolas europeias. Para além da EPVT, irão marcar presença as seguintes delegações: Couillet-Marcinelle/ Ecole d''hôtellerie et de tourisme - CECS (Marcinelle - Bélgica), Istituto I.S. Federico Albert (Lanzo - Itália), Zespó? Szkó? Agrotechniczno-Ekonomicznych (Werynia - Polónia) e 2nd Junior Gymnasium (de Chios - Grécia).
Através do estudo das tradições gastronómicas de cada um das nações envolvidas, o projeto WAWWE visa contribuir para a promoção de hábitos alimentares saudáveis.
De acordo com o programa, está previsto um debate com um especialista em nutrição, a apresentação de trabalhos sobre diferentes hábitos alimentares no mundo, a dinamização de um workshop de cozinha, bem como outras atividades desportivas e culturais.
7 de maio de 2012

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.