A Escola Superior de Biotecnologia (ESB) da Católica Porto já garantiu a participação no “Dia Internacional do Fascínio das Plantas”, que se celebra pela primeira vez no próximo dia 18 de maio.
Durante um dia, a instituição abre as portas a mais de 700 crianças – com idades compreendidas entre os três e oito anos – e 120 idosos de centros de dia, que celebram a importância que as plantas assumem no ecossistema.
Todos aqueles que se deslocarem ao Campus Asprela da instituição têm a oportunidade de participar em provas de azeites ou de assistir a limpezas de pele realizadas exclusivamente com recurso a produtos de origem vegetal.
A identificação de cheiros e sabores de plantas aromáticas e as atividades relacionadas com coloração dos cravos ou com provas de urtigas prometem conquistar muitos participantes.
A iniciativa distingue-se, ainda, pelas sessões sobre flores comestíveis ou sobre o semáforo alimentar. Esta ação revela, igualmente, que a ESB procura chamar a atenção do público para a importância que as plantas assumem no contexto atual, levando um maior número de pessoas a descobrir a importância do estudo do universo vegetal.
14 de maio de 2012

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.