Promovendo uma vez mais a reflexão e o diálogo em torno de temáticas que quotidianamente marcam a sociedade, a Associação Nova Frente Juvenil (NFJ) prepara-se para reunir um grupo de ilustres convidados no debate ‘Pedofilia, um crime por esclarecer’, que decorrerá no próximo sábado, dia 22 de Maio, pelas 21h, no Palácio do Sobralinho.
Com moderação a cargo de Paula Perfeito, neste debate o tema da pedofilia será aprofundado sob diferentes perspectivas interdisciplinares, para cujo interesse e entusiasmo contribuirão os olhares críticos das personalidades convidadas: Sónia Reis, gestora do Gabinete de Apoio à Vítima da APAV, Teresa Paula Marques, psicóloga clínica, Manuel Magriço, procurador-adjunto da República, Edite Estrela, eurodeputada, e Rita Marrafa de Carvalho, jornalista da RTP.
A este painel de convidados juntar-se-á ainda Pedro Namora, para um testemunho vivo de uma experiência de pedofilia.
A concluir o debate será apresentado o livro “Porquê a mim?”, da autoria de Bernardo Teixeira, também ele uma vítima de pedofilia.
A NFJ – que já realizou os debates ‘Adopção nos nossos tempos’ (2008) e ‘Violência Doméstica’ (2009) –, lança-se agora no tema da pedofilia, imprimindo uma cadência cada vez mais regular às suas actividades.
18 de Maio de 2010
Veja ainda:
Imigração coloca desafios à educação
Actividades extra curriculares
Crianças criativas?
Prepare a sua casa para a curiosidade do bebé
Mamãs... Todas diferentes