Cerca de 2000 Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico foram convidadas a participar na criação do livro "Contos do Tigre Branco TIPEX". A iniciativa é do Cetelem, empresa que integra o grupo bancária BPN, e é efectuada no âmbito do programa Oxygénio, em parceria com o Jardim Zoológico. O protagonista será um dos tigres-brancos do Zoológico de Lisboa, que o Cetelem apadrinhou, e que se chama precisamente Tipex.
O objectivo é defender e ajudar a preservar esta espécie que se encontra ameaçada e em vias de extinção e que já só existe sob cuidados humanos, desenvolvendo hábitos próprios dessa condição.
"Contos do Tigre-branco TIPEX" é um projecto que surge na sequência do passatempo Oxygénio lançado em 2008, no qual cerca de 1200 crianças sugeriram um nome para o Tigre-branco que acabou por ser baptizado de Tipex (Tigre por Excelência). Agora surge este novo desafio: criar um livro de contos onde o protagonista seja o felino.
Cada turma poderá participar enviando um conto até 30 de Abril. Os 12 melhores contos farão parte do livro que dará vida ao Tipex e todas as escolas participantes receberão exemplares do livro para colocação nas suas bibliotecas.
03 de Abril de 2009
Veja ainda:
Alternativas à televisão?
Quando a atenção falta...
Dormir em casa de um amigo: uma aventura
É meu! É meu!
Pequenos e teimosos

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.