Esta acção, anteriormente realizada com alunos do 1º ciclo, terá inicialmente lugar na Escola Manuel Teixeira Gomes (Olivais), no dia 10 de fevereiro, pelas 10h30.

Através da oferta de uma caixa recheada de materiais diversos, cartões de desafio e fichas pedagógicas, devidamente enquadrados e validados pela Direcção Geral da Educação, o projeto pretende desafiar as crianças da comunidade local a recorrer à sua imaginação e criatividade, para inventar o que nunca foi inventado.

As crianças, com a ajuda dos professores, poderão utilizar os materiais disponíveis para concretizar os desafios ao longo do ano letivo. Posteriormente, os alunos do pré-escolar da Escola Alice Vieira também contarão com a visita do programa “Inovar é Divertido” a 17 de Março.

A iniciativa, que conta com o apoio da Cruz Vermelha Portuguesa, prevê igualmente a participação dos avós, para realçar a importância da partilha de conhecimentos entre as diferentes gerações, tendo subjacente uma lógica de investigação-acção, experimentação, inovação.

O conhecimento que os avós possuem sobre a utilização dos materiais oferece confiança às crianças, possibilitando que estas abram as asas à sua imaginação e capacidade de criar, a partir dos elementos já existentes.

"Inspirado na filosofia da Boehringer Ingelheim - «Value through Innovation», este programa visa sensibilizar e envolver as camadas mais jovens porque é nessas idades que a capacidade de inovar se está a formar. Ao estimular a capacidade de inovação da criança, contribuímos para aumentar as suas competências cognitivas e os níveis de confiança para superar os desafios inerentes ao processo de crescimento", explica Vanessa Jacinto, responsável da farmacêutica.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.