A Cruz Vermelha Portuguesa e o Instituto da Droga e da Toxicodependência apresentam, no próximo dia 20 de Outubro o projecto “Copos – quem decide és tu”.
Trata-se de um projecto de prevenção e sensibilização para o consumo abusivo de álcool destinado jovens dos 14 aos 20 anos de idade.
“Copos – quem decide és tu” é uma campanha desenvolvida pela Juventude Cruz Vermelha e supervisionada tecnicamente pelo Instituto da Droga e da Toxicodependência.
Este é um projecto que em dois anos de trabalho já abrangeu cerca de seis mil jovens em todo o território nacional. Os objectivos principais da campanha passam pela sensibilização para os riscos do consumo excessivo de álcool e a promoção de uma cultura de consumo responsável entre as populações jovens, sendo o meio escolar o espaço priveligiado da intervenção.
Na cerimónia serão apresentados não só os objectivos para o próximo ano, como também um estudo desenvolvido na edição de 07/08, o qual revela o nível de informação dos jovens portugueses em matéria de consumos de álcool e respectivos riscos.
A apresentação do projecto conta com a presença de Luís Barbosa, presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, de João Goulão, presidente do Instituto da Droga e da Toxicodependência e de um representante da Direcção-Geral da Inovação e do Desenvolvimento Curricular. 15 de Outubro de 2008

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.