Enquanto trabalhava na construção de uma nova ala do Memorial Children´s Hospital, EUA, Jason, de 41 anos, decidiu que tinha de fazer algo pelas crianças internadas que via todos os dias a olhar pela janela.

Assim, e para se divertir com os pacientes mais jovens, o construtor civil resolveu recrutar a famosa personagem; a cada poucos dias, Jason esconde um Wally de 2,5 metros de altura em diferentes partes do prédio em construção, desafiando as crianças a localizar o boneco através das suas janelas, que ficam do outro lado da rua.

Onde está o wally
créditos: PIPOP

“Não posso acreditar que um simples pedaço de madeira traga tanta felicidade”, disse o trabalhador ao The Today Show.

“Hoje em dia, eu e outros funcionários entramos na ala de pediatria e perguntamos ‘Onde está o Wally’ e, de imediato, só vemos crianças a correr para as janelas à procura daquele boneco”, contou Heidi Prescott, porta-voz do hospital.

“É muito reconfortante ver que, pelo menos durante os minutos que estão a procurar o Wally, as crianças se esquecem de onde estão e porque estão aqui. Durante alguns minutos deixam de ser ‘crianças doentes’ para serem apenas ‘crianças’”, continuou.

Este “jogo de escondidas” começou no inverno, quando Jason construiu um boneco de neve e o vestiu com um capacete de segurança e um colete. O sucesso foi imediato.

Mas como o frio não dura para sempre, cedo o boneco começou a derreter, e Jason viu-se obrigado a pensar noutras soluções: depois do boneco de neve, existiu um boneco insuflável e um Sponge Bob gigante, até que, finalmente, Jason lembrou-se do Wally.

Memorial Children´s Hospital
Memorial Children´s Hospital créditos: PIPOP

Determinado, o homem construiu sozinho uma réplica de 2,5 metros de altura do boneco e começou a escondê-lo em diversos sítios do prédio em construção. Para além disso, Jason também criou uma página no Facebook onde as crianças, e os seus pais, publicavam as fotografias que tiravam depois de ter encontrado o Wally.

“O Jason é uma verdadeira estrela neste hospital. Há crianças que quase choram de felicidade quando dão de caras com ele. Quem não souber, pensa que o Jason é uma estrela da música ou do cinema, tal é o contentamento dos mais pequenos”, conta Heidi Prescott.

Jason Haney
Jason Haney créditos: PIPOP

Fonte: PIPOP

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.