E se houver um livro mágico que adormece mesmo as crianças? O livro existe, foi escrito por um psicólogo sueco, tornou-se um sucesso planetário da noite para o dia e chega agora a Portugal numa edição da Lua de Papel. Carl-Johan Forssén Ehrlin recorreu a todos os seus conhecimentos de psicologia para criar O Coelho Que Queria Dormir, uma história cujo objetivo é ajudar os pais a adormecerem os seus filhos – com uma simples leitura.

Nasceu assim o Coelho Rogério, que está sempre muito cansado, mas não consegue adormecer. Vai viver então uma série de encontros, com o Caracol Dorminhoco ou com a Coruja de Olhos Ensonados, que lhe dão conselhos sábios. Até que o Tio Bocejo, com uns pós de perlimpimpim, o deixa tão ensonado que ele acaba por adormecer.

A história é narrada utilizando técnicas psicológicas sofisticadas criadas para ajudar cada criança a descontrair, adormecer mais depressa e dormir com maior serenidade. O resultado é um livro, com instruções muito específicas de leitura para os pais, que atua ao nível do inconsciente e que acaba por garantir um sono descansado, seja uma simples sesta, seja à noite ao deitar.

O Coelho Que Queria Dormir tornou-se no mais inesperado sucesso internacional do ano, com milhares de pais, das mais diferentes nacionalidades, a gabarem a espantosa eficácia do livro. Publicado inicialmente numa modesta edição de autor, chegou rapidamente ao primeiro lugar de vendas da Amazon. O sucesso não passou despercebido junto das grandes editoras e o livro, que inicia um género inovador e pioneiro de histórias, acabou por ser traduzido em mais de 40 países. Atualmente, ocupa o 1.º lugar do top de vendas na Alemanha, Dinamarca, EUA, França, Hungria, Inglaterra, Japão e Suécia.

SOBRE O LIVRO

Alguma vez teve dificuldades em conseguir que o seu filho adormecesse e desejou ter um feitiço mágico? O encantador livro de Carl-Johan vai pôr os seus pequenitos a sonhar num abrir e fechar de olhos.” MATT HUDSON, psicoterapeuta

Use a história acerca do Coelho que queria dormir quando há coisas estimulantes a acontecer, ou quando algo dificulta temporariamente o sono do seu filho.
MIKAEL ODHAGE, psicólogo

O melhor é que não é preciso lembrar às crianças que devem deitar-se para dormir, porque isso já está no livro, pelo que basta ler-lhes a história. Para além de cumprir o seu objetivo, O Coelho que queria dormir é uma leitura muito agradável.
VERONICA RYDÉN, educadora de infância

Este livro adorável e com ilustrações belíssimas foi-nos recomendado por um amigo, e depressa se revelou uma forma muito eficaz de ajudar o nosso filho a dormir.
CHRISTIAN HENWOOD, gestor de marketing