Com a parceria do Instituto de Apoio à Criança (IAC) foi ainda possível chegar mais de 55 mil crianças, através da oferta de brinquedos novos para as salas de espera, observação e vacinação dos Centros de Saúde de Lisboa Central.

A campanha contou com o apoio do IAC, do pediatra Mário Cordeiro e da atriz Cláudia Vieira, que deram voz à mensagem principal pela defesa do Direito a Brincar que todas as crianças têm.

A 3ª edição da campanha “Brinquedos que tocam o coração” teve um enfoque muito particular na defesa do direito a brincar, que está consagrado no 31º artigo da Convenção sobre os Direitos da Criança.

"A colaboração do Instituto de Apoio à Criança, através do setor de Atividade Lúdica, do médico Mário Cordeiro, pediatra, e da atriz Cláudia Vieira, reforçou a mensagem de que todas as crianças têm direito a brincar, nomeadamente, a receber o brinquedo que sonharam no Natal, independentemente da sua condição social", explica a Sonae Sierra em comunicado.

A Campanha “Brinquedos que tocam o coração” decorreu em 20 centros comerciais localizados de norte a sul do país, incluindo Madeira e Açores, com o objetivo de promover a solidariedade junto dos clientes, incentivando-os a promoverem as brincadeiras de crianças e jovens das instituições apoiadas, ao oferecerem o brinquedo novo que cada uma pediu.

No total foram abrangidas mais de 1.500 crianças e jovens com idades dos 0 aos 19 anos. Em conjunto com os visitantes, os Centros certificaram-se que nenhuma das crianças apoiadas pelas instituições abrangidas ficou sem o presente com que sonhou neste Natal.